NÃO ACREDITO EM CONTOS DE FADAS, MAS ACREDITO NUM CASAMENTO FELIZ


Outro dia estava numa discussão calorosa com os meus familiares, onde era quase consenso que casamento era uma furada. E eu claro, insistia em defender a minha verdade: Casamento vale sim a pena e ser feliz a dois é uma equação difícil de se resolver, mas quando se resolve, meu amigo, enxergamos o melhor da vida!

Então em buscas de mulheres que pensem como eu, que sem precisar de apoiar em mero romantismo, conseguem enxergar o valor de um casamento, é que resolvi trazer pra roda o assunto.

Pasmem, no Brasil os registros de divórcios marcam que quase 300 mil casamentos são desfeitos por ano no país, segundo dados do IBGE.

Agora vai a parte boa: Os cartórios registraram 1.041.440 de casamentos no Brasil no ano passado, enquanto a quantidade de divórcios chegou a 341,6 mil. Isso quer dizer que, para cada separação registrada no País em 2013, houve pelo menos três casamentos.

Diante do exposto chegue à conclusão que, embora muiiiiita gente está desistindo da vida a dois, tem mais gente no meu time.

Ninguém casa pensando no divórcio, e ninguém que está casado deve considerar essa hipótese diante de um problema corriqueiro! Se divorciar é assumir a incapacidade de lhe dar com uma situação que você mesma criou, e por isso deve ser levado em consideração em último caso!

Nos dias de hoje, é muito difícil se casar forçado! As pessoas são livres para se relacionar, para achar a sua metade da laranja e para fazer a escolha de se casar ou não! O regime no qual a nossa sociedade vive não obriga ninguém a se relacionar, nem tão pouco a casar com ninguém!

Em poucas palavras, casa quem quer! Para todos os efeitos, casa quem ama!

E o casamento não é o começo de nada, nem tão pouco o fim. O casamento é a certeza do continuar, então erra quem pensa que alguma coisa muda. No casamento você vai ter dias bons e dias ruins, assim como você tinha quando só namorava!

Por isso uma das maiores causas do divórcio é a frustração! As pessoas se casam com expectativas de que tudo vai ser diferente, e quando se deparam com a mesma situação que viveu durante o tempo do namoro, se decepcionam e desistem.

O que precisamos entender é que o casamento não é um portal mágico pelo qual as pessoas passam e se transformam. Se você se casa, é porque gosta da vida que tem ao lado daquela pessoa. Casar-se com uma pessoa, e esperar acordar ao lado de outra é loucura!

Expectativas não cumpridas está no topo das principais causas que levam ao divórcio, Um cônjuge pode perceber que esperava uma coisa do casamento e recebeu algo diferente. Isto inclui expectativas românticas, sobre o cônjuge, sobre o casamento em si, E a maior de todas as armadilhas na vida a dois: Imputar cruelmente ao amado a responsabilidade de lhe fazer feliz.

Todos nós buscamos a felicidade, mesmo sem saber definir direito o que isso significa. Buscamos um estado pleno de satisfação e, normalmente, vinculamos isso ao relacionamento conjugal.

Só que felicidade tem muito mais haver com a sua maneira de ver o mundo do que como as atitudes das outras pessoas. A projeção e expectativa no outro como resposta de nossa satisfação é, no mínimo, perigosa. É uma forma de transferência de responsabilidade.

E onde está o segredo? Ter um bom par de olhos, é o segredo eu diria.

Saber enxergar o que de melhor está em nosso redor, nos torna mais satisfeitos, pessoas mais agradáveis, mais amáveis e de melhor convivência.

Então vale a dica: Posicione-se como pessoa fundamental no sucesso do seu casamento e protagonista de sua felicidade. E como amamos dicas, vai mais uma pá delas:  

7 Atitudes para um casamento mais leve:
  1. Cultivar interesses comuns
  2. Concentre-se nos pontos positivos de sua parceira
  3. Diga "eu te amo" e "Tenha um bom dia", "Boa noite" 
  4. Manter o diálogo
  5. Aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
  6. Preservar os momentos de intimidade
  7. Ter um espaço individual




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados