O QUE VESTIR PARA CURTIR O FESTIVAL DA JOVEM GUARDA



Na busca de se tornar uma cidade conhecida como “a terra dos festivais”, Garanhuns traz de volta o festival da Jovem Guarda, que acontecerá nos dias 12,13 e 14 de outubro, com apresentações de músicos consagrados como a cantora Joana, o cantor Sergio Reis, e as bandas The Fevers e Renato e Seus Blue Caps. Como toda mulher que se preze, vem logo a duvida na cabeça: Com que roupa eu vou?

Os anos 60 (década da explosão do movimento Jovem Guarda) foram o reinado da minissaia e da era espacial. Neste período o homem pisou na lua e a moda jovem ganhou impulso. A década termina com as saias midi e maxi, os movimentos psicodélicos e a revolução hippie.

Apesar dos grandes costureiros sofrerem um duro golpe com esta revolução de costumes, outros como Yves Saint Laurent, Paco Rabanne, Courréges, Pierre Cardin e a inglesa Mary Quant (a inventora da mini-saia) souberam tirar proveito da moda jovem, tornando-se craques desta década.

As cores predominantes eram: muito preto e branco, cores suaves e florescentes, e artigos metalizados. Então porque não se inspirar na moda dos anos 60 para curtir o Festival no ritmo da Jovem Guarda?

Claro algumas adequações devem ser feitas, caso contrario pareceríamos estar vestidas para uma festa à fantasia. Ao pesquisar sobre as tendências primavera-verão 2014, vi que muita coisa casa direitinho com a atmosfera da Jovem Guarda, e cai como uma luva para a nossa proposta.

Confira o que é tendência para 2014 e podemos abusar durante o Festival de Jovem Guarda desse final de Semana:

1. Preto e branco:

Bom, esta onda não é novidade pra ninguém. O preto no branco e o branco no preto nunca foram tão usados e tão super it como agora. Combine calça branca com blusa preta, ou vice versa, você estará super na moda e com um pesinho nos anos 60, quando essas cores eram peça-certa no guarda-roupa feminino. Quanto às estampas em preto e branco vale tudo, mas não há dúvidas de que as listras serão as maiores apostas. Mas é bom lembrar que nas calças, as listras são sempre verticais, sobretudo se a menina for gordinha. Nas blusas, há listras verticais, horizontais, diagonais e se encontrando no meio da peça (invista nesta última!)

2. Cores cítricas com tons pastéis:

Como já foi dito nos anos 60 a moda jovem floresceu, e as cores invadiram a moda. Se o color blocking (misturas de cores cítricas) foi usado nos últimos anos e neste ano fomos invadidos por candy color (tons clarinhos que parecem docinhos de açúcar), no verão 2014 houve uma fusão entre ambos. Explico: Não abuse das cores vibrantes. Prefira investir em misturar as peças, ou seja, se usar uma calça amarela cítrica, opte por uma camiseta branca, off white ou amarelo claro.

3. Xadrez de duas cores:

O Xadrez foi rit nos anos 60 e ate hoje está no nosso guarda roupa, então nesse festival é hora de desfilar em quadrinhos! A clássica estampa de inverno será também uma forte tendência para o verão 2014. Além do xadrez em branco e preto, aposte em xadrez marrom claro e preto e em outras cores neutras com branco ou preto.

4. Metal:

Na pedida espacial dos anos 60 abuse do metal neste festival! No verão 2014 a tendência pede o metal que aparece em mais cores, como ouro velho, ouro rosé, cobre (meio avermelhado), prata ou prata velho. Combine com branco, preto e branco ou com cores cítricas.

Completando o Visual:

Os cabelos eram armados com muito laquê. Não esqueça dos cílios postiços e faça uma maquiagem branca ou prateada. Para saber mais sobre os anos 60.
Por Juliana Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados