Casamento precisa de conversa!


Elas adoram e eles nem tanto, alguns deles não gostam e ponto. Mas é inegável, que o dialogo é a melhor ferramenta para se exercitar a solidariedade e generosidade entre seres. Se aplicarmos ele ao casamento,então ele assume seu papel mais nobre.

Quando iniciamos um relacionamento, criamos uma serie de perspectivas de como será a vida a dois, e quando nosso sonho de relacionamento perfeito, não se faz real (por que somos seres imperfeitos, logo nossos relacionamentos também são imperfeitos), vêm as brigas. Em geral discussões constantes, representam mais um problema crônico de comunicação entre os dois, do que propriamente um grande problema sem solução.

No tempo em que vivemos, é comum vermos mulheres que trabalham dobrado, para dá conta de carreira, filhos, casa e marido, e isso nos deixa a beira da loucura. Depois de um dia lotado e cansativo, como chegar junto do maridão, e convencê-lo a discutir sobre a evolução e melhoramento da relação a dois?
Pensando nisso, separei algumas boas dicas de como dialogar no seu casamento, afinal é conversando que se entende, não é mesmo?

Vamos lá:

1. Não seja emocional
Você está com um problema sério com o seu namorado, marido ou ‘ficante’ e decide propor uma conversa com ele. No meio da sua fala, no entanto, você acaba chorando ou aumentando o tom de voz. Para começo de conversa, esse papo de discutir a relação para o homem já soa como algo chato - com ‘chororô’, então, nem se fale. Para se comunicar de forma eficaz com um homem, o showzinho sentimental não é uma boa ideia. Eles acham de mau gosto e até ameaçador. Por isso, a melhor estratégia é pensar antes de falar, ter tudo claro em sua mente. Dê uma volta, pense e depois chame o parceiro para conversar. Coloque suas ideias e preocupações de forma simples o objetiva.

2. Deixe o homem ficar no 'seu mundo'
Você já tentou conversar com um homem enquanto ele assiste à TV? Com certeza ele continuou em silêncio, praticamente ‘em coma’ no sofá, com tanta vida quanto uma peça do mobiliário. Isso deixa as mulheres loucas de raiva e pensando em mil motivos: ‘O que ele está pensando?’, ‘O que está errado?’, ‘Será que eu fiz algo que o magoou?’. Calma, isso é normal. Provavelmente, o jogo de futebol ou noticiário na TV está muito interessante ou ele não está com vontade de falar. E, às vezes, ele precisa ficar no seu mundo mesmo, não é nada com você. Entender isso é um grande passo para o sucesso do relacionamento.

3. Evite 'barracos'
Vocês saem para jantar e ele paquera outra mulher. Você fica irada e ‘descasca o abacaxi’ ali mesmo, chamando-o de cafajeste para baixo. Sem dúvida, ele merece, mas lançar críticas não é uma boa tática, pois elas poderão voltar na mesma medida e logo você estará no meio de uma briga feia. No lugar de apontar o dedo para o nariz dele, primeiro fale sobre como se sentiu com a experiência negativa que ele lhe proporcionou. Em seguida, peça para não fazer mais isso. Se você faz críticas sob a forma de pedido, em vez de acusação, é mais provável que o homem ouça e obedeça.

4. Não fale demais
Desculpe, mulheres, mas esse item não poderia ficar de fora. Quando uma mulher fala demais oprime o homem. E nem sempre isso acontece porque ele se sente rebaixado, e sim porque tem medo de que uma palavra dele possa desencadear outro monólogo dela. Portanto, se as respostas masculinas forem muito breves, se toque: ele não quer dar prosseguimento à conversa.
5. Não inicie discussões importantes dentro do carro
Parece simples, mas esse conselho pode evitar muitas dores de cabeça. E por um motivo essencial: não há contato visual. Ao dirigir, os olhos estão voltados à estrada e não para outro, o que facilita muitos os equívocos. Uma comunicação eficaz envolve contato com os olhos, portanto uma conversa importante não deve acontecer dentro de um carro em movimento. Tenha paciência e espere uma situação mais favorável.

6. Deixe as suposições de lado
Mulheres são mestres em supor. O homem diz que não quer transar porque está cansado e ela já imagina que ele tem outra. Ela não está bem e ele tem de adivinhar o motivo e lhe fazer um agrado para melhorar. Tudo está na cabeça da mulher, mas muitas vezes ela não fala desejando que ele adivinhe seus desejos. Sinto informar-lhe, mas ainda não fizeram um modelo de homem que tenha, entre os acessórios de fábrica, uma bola de cristal. Então, fale o que quer dele.

Por Juliana Dias - DRT: 5391/PE

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados