MODA: Com que roupa eu vou para o FIG 2013?


Grunge, alfaiataria, metalizados e peças em couro são algumas das tendências que vão surgir nos looks do inverno 2013. 

O inverno chegou e é a hora de usar o estilo para ficar quentinho na estação mais fria do ano.  O Festival de Inverno de Garanhuns bate na porta, e ele é uma boa oportunidade para a mulherada sair nas ruas superproduzidas como toda elegância que o friuzinho pede.  

Para quem quer seguir as tendências deste ano, as dicas são apostar nas peças grunge, aquelas que tem um estilo mais rock’n’roll, e nas modelagens oversized – que não ficam justas ao corpo. As jaquetas e calças de couro são coringas. Para mostrar a diversidade fashion da estação, a alfaiataria também vem com tudo, dando linhas mais retas ao visual.

Looks em couro


Seja na jaqueta, na saia, nas calças e até nos acessórios, o couro é uma tendência que sempre conquista os guarda-roupas no inverno e neste ano não seria diferente.

Anos 90 estão de volta

Para o inverno 2013, a moda continua a olhar para o passado e o reinventa. Dos anos 90, há a volta do grunge. As peças com estilo rock’n’roll, camisetas com estampas de bandas, são boas sugestões. Haverá muito oversized, com modelagens grandes. Este estilo mais ‘fora do corpo’ é ideal para ser usado com peças justas, ou, para quem quer ousar, pode colocar tudo em oversized.

Para não ficar de fora, os anos 60 também ressurgem

Para mostrar o lado equilibrado da moda, os anos 60 voltam à tona para dizer que nem tudo precisa ser ousado como nos anos 90. Os anos 60 trazem linhas retas. É uma nova elegância, com alfaiataria e silhuetas mais rígidas. Como tudo na moda hoje em dia, existe a contradição e a democracia. É a mistura de peças mais amplas com outras mais justas.

New Barroco

O brilho também terá o seu espaço neste inverno, mas será um pouco mais discreto. O New Barroco vem com peças metalizadas, que misturam o dourado com o prateado, e também o matelacê. É uma mistura de metal com estampas de bichos. A moda barroca é divertida, livre. É uma tendência que adoro. A brasileira que tem personalidade tem que apostar neste estilo, já que pode fazer sentido aqui no Brasil. Mas tem que ser adaptado para a nossa realidade, não dá para sair na rua toda montada, já que o nosso inverno é mediano.

A moda hoje em dia oferece caminhos para aprimorar o seu estilo pessoal. Ela se adapta a nossa personalidade. Os estilos pessoais estão super valorizados e você tem que traduzir a sua personalidade através das roupas que você veste. Isso tem mais valor do que qualquer tendência das passarelas. A moda é um reflexo do pensamento contemporâneo, existem rumos que a moda aponta.


Consultoria do estilista Dudu Bertholini

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados