Cuidados com os cabelos pós-escovas inteligentes




O inverno está ai, e para quem vai curtir o Festival de Inverno de Garanhuns, sabe que vai levar chuva na cabeça. Então vem logo o desespero da mulherada, em se manter linda durante todo o festival, mesmo com a inimiga numero um dos cabelos, a umidade.

Com a evolução das técnicas dos salões de beleza por ai a fora, é possível ter os fios impecáveis, mesmo durante o inverno. A escova inteligente é uma evolução do alistamento definitivo, e promete fios lisinhos mesmo sobre o efeito da água. Estão mulherada, vocês estão livres para curtir o FIG com a cabeleira lindona!

ATENÇÃO: Vale pensar nos fios depois de aplicar essa escova poderosa, O MULHER DE CORPO INTEIRO preparou um guia de como cuidar em casa do pós-escova. Não fique espantada, não... É fácil realizar este processo. Com os devidos cuidados, as madeixas podem ficar lisas por muito mais tempo. Anote as dicas e deixe sua escova brilhando impecável!

1. Nunca faça mechas ou use shampoo anti-resíduos após o uso de química alisadora.

2. Na hora de lavar, realize movimentos leves para não ativar as glândulas sebáceas. Use água morna e opte por shampoo sem sal e condicionadores com ação reconstrutora.

3. Não acredite em mitos, como, por exemplo, que água quente retira a química e ainda faz os fios enrolarem. Fazer mechas é que causa isso. Sabe o que mais prejudica? O cloro da piscina e o sal do mar. Evite se esbaldar nessas maravilhas quando estiver escovada.

4. O retoque da raiz deve ser feito de dois em dois meses, mas isso varia de pessoa para pessoa. Têm algumas que podem esperar até 3 meses.

5. Se quiser realizar coloração, faça antes da química. As escovas inteligentes costumam tratar os fios e a tintura feita depois anularia o efeito de hidratação.

6. No dia a dia, use Óleo de Argan da Morrocanoil e Leave-in de Bambu, Alfaparf, ou ainda outros produtos com este tipo de composições hidratantes e reconstrutores.


2 comentários:

  1. ameii seu blog valeu pelas dicas eu sou de garanhuns pe ultimamente moro em arapiraca al ameii tudo sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber quantas vezes eu devo molhar e lavar durante a semana ;

    ResponderExcluir

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados