TENHO UM ESCRITÓRIO EM CASA, DOIS FILHOS, E CONSIGO ADMINISTRAR TUDO DIREITINHO


Quando eu deixava meus filhos meio período na escola e meio com a babá, ficava imaginando como seria se eu tivesse um escritório em casa. E pensava que poderia, a qualquer momento, me enfiar com os pequenos embaixo da coberta e ficar assistindo à televisão.

Também pensava, com certo calafrio, que me sentiria uma profissional sozinha, sem ter muito com quem trocar idéias. Pois bem. Nessas reviravoltas que a vida dá – ou melhor, que a gente dá na vida – o home office tornou-se minha realidade. Decidi montar uma agencia de comunicação com uma amiga. Um sucesso graças a Deus, mais na nova rotina do trabalho, tive que me adaptar a trabalhar com a presença de filhos pela casa e aprender a profissionalizar ao Maximo tudo isso.

  Aqui vão algumas verdades sobre trabalhar em casa, baseadas somente na minha experiência:

1.       Tarde no sofá? Só no fim de semana. De segunda a sexta, fico no modo trabalho. Não dá para misturar estações. Ou o rendimento fica aquém do ideal.

2.       Você só fica isolada se quiser (e conseguir). Com Facebook, e-mail, Linkedin, é praticamente impossível não manter contato com as pessoas do seu meio. E no meu caso ainda tem numa sócia, ótima parceria.

3.       Seu dress code muda. Isso significa usar mais legging e sapatilha e menos salto alto e vestidos. O bom é que não enjoo dos meus looks mais lindos.

4.       Você corre, mas é dona do seu tempo. E pode se dar ao luxo de levar as crianças na natação no meio da tarde. Mas talvez tenha que voltar ao computador quando forem para a cama. Se não organizar a rotina, terminará o dia sem ter feito metade do que gostaria.

5.       Os filhos não ficam o tempo todo com você. O maior ganho é, sim, estar mais perto deles. Mas, para não prejudicar seus resultados, você terá de aproveitar o período escolar para render mais. E continuará precisando de ajuda da babá e dos avós. Não dá para ser mãe em tempo integral e profissional produtiva. Portanto, em casa ou no escritório, o desafio é o mesmo para mães modernas: conseguir conciliar maternidade e trabalho!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados