HORA DE VOLTAR A TRABALHAR E ESCOLHER A BABÁ!


Um dos maiores conflito, sofrido pelas mamães que precisão voltar a trabalhar com o filho ainda Bebê, é a escolha correta da babá.

Não é difícil ver na mídia, casos cruéis de agressões e atos de negligencia das cuidadosas para com crianças indefesas. Deixar nossos maiores tesouros nas mãos do qualquer pessoa é inadmissível não é mesmo?
Então a relação pais e babá deve ser a mais sincera possível, aberta a questionamentos e regada a confiança.

Vale a pena investir em pessoas bem resolvidas e que já tiveram filhos, a maternidade desperta na mulher um comportamento “cuidador”.

Para ajudar na escolha, preparei uma lista de pequenos cuidados na hora de escolher a babá ideal para o seu filho, conforme a Agencia de Babás Kanguruh e o Centro de Treinamentos de Babás Pró Babá.

-Crianças que apresentam um comportamento muito diferente daquele que tinham antes da chegada da profissional indicam que algo não está bem. Se o bebê, por exemplo, não parece feliz ao ver a babá ou tornou-se introspectivo e ansioso repentinamente. Uma profissional jamais substituirá o pai ou a mãe, mas é importante que ela seja afetuosa com a criança, que a trate com carinho.

- Nada de segredo na relação de vocês: a babá não pode fazer mistérios sobre como foi o dia da criança. Da mesma forma, é preciso deixar bem claro, até com um manual, se for preciso, as regras que você quer que ela siga. 




- Se a criança se machuca constantemente, principalmente em acidentes fáceis de evitar, pode ser um indício de negligência. A profissional precisa estar atenta ao seu filho e observá-lo mesmo enquanto ele dorme ou brinca.

- Seus pedidos não estão sendo atendidos? Uma babá jamais pode achar que sabe mais de uma criança do que os pais. Ela pode, claro, contribuir com ideias, sugestões, afinal passa bastante tempo com a criança, mas não deve ignorar as regras impostas por vocês.

- A babá chega na sua casa frequentemente atrasada e sem motivo. Isso pode significar que ela não é totalmente de confiança e pode deixar você na mão. É necessário que ela entenda a importância que tem para a rotina da casa. 




- Os pais têm de confiar na babá. Por isso, atos como mentira ou roubo não devem ser tolerados.


Por Juliana Dias

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Mulher de Corpo Inteiro Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados